Perguntas Frequentes


1) Qual a duração dos LEDs?
Não é só a qualidade dos LEDs que influenciará a sua duração, mas também dependerá das condições em que os led são utilizados. Por exemplo, em condições ideiais (sem fontes de calor excessivas, voltagem constante 12v) poderá durar cerca de 10000 a 20000h ou até mais. Nos restantes casos onde são expostos a fontes de calor, voltagem excessiva, variações de tensão constantes poderá durar cerca de ~1000h ou até menos.

2) Porque os LEDs só funcionam numa posição de encaixe?
Os LEDs têm a particularidade de apenas deixarem a corrente passar num só sentido (Diodos), daí apenas funcionarem correctamente instalados no + e -. Por exemplo, no tipo de lâmpada W5W (sem casquilho) se ao instalar o LED este não acender, bastará voltar 180º e encaixar.
Exemplo de como trocar a polaridade num tubular:
Trocar polaridade em LED auto
Contudo, existem alguns modelos de leds exepcionais, com a particularidade de não possuirem polaridade, estes modelos possuem um componente adicional que os torna sem polaridade. Pode consultar aqui [Sem polaridade]

3) O meu carro dá erro de computador de bordo com os LEDs colocados, como resolver?
Esta situação é normal nos veículos mais recentes. Acontece devido aos leds terem um consumo muito ligeiro e o carro não reconhece a existência de uma lâmpada.
Recentemente o ledsbylord.com possui para venda uma nova gama de LEDs "CANBUS" (clique aqui), Com estes modelos de LED o seu aviso de luz fundida será eliminado sem que seja necessário qualquer alteração. Estes LEDs são compatíveis com a maioria dos novos veículos!

Em alternativa poderá solucionar esta situação com resistências bobinadas para os minimos / luz presença de valor ~5W (~47 ohm. Há carros que poderão levar ~600ohm. Neste caso a resistencia de 600ohm é preferivél devido a aquecer menos e ter o efeito pretendido).
Estas resistências consumirão a restante energia que o led não consome e simularão a existencia de uma lampada de filamento, eliminando assim o erro no computador de bordo. Poderão ser adquiridas facilmente nas lojas de electronica (tendo um custo de 1 ~ 2€ cada unidade).
Atenção: As resistencias aquecerão imenso, logo recomendo que tenha cuidado no posicionamento da resistencia de forma a não danificar nada, fora de próximidade de plásticos e borrachas.
Imagem de resistências bobinadas:

Esquema de ligação (atenção, isolar tudo muito bem, com Manga termo-retrátil será uma boa ideia):


Exemplo de instalação nos piscas de uma mota [Página externa]

3.1) Ao colocar os LEDs CANBUS ficarei sem o aviso de lâmpada fundida?
Na maioria dos carros com sistema CAN-BUS e avisador de lâmpada fundida estes leds são eficientes a ultrapassar o aviso de lâmpada fundida. Contudo não é possível a garantir a 100% o seu funcionamento em todos os veículos.
No entanto se tem dúvidas se o seu veículo será funcional por favor entre em contacto.

4) Os LEDs no meu carro ficam com uma luz fraquinha quando tenho a lampada desligada
Em alguns carros, acontece os LEDs poderão ficar com uma luz muito fraquinha quando deveriam não emitir nenhuma luz.
Isto não é nenhum problema ou defeito dos LEDs. Tem a ver com a parte electrica do carro que deixa passar uma pequena energia. O que acontece é que devido aos LEDs possuirem uma altíssima eficiencia energética estes acendem com um mínimo de energia (o que é o caso. Existe uma corrente minima a passar que faz com que os LEDs acendam).
Para solucionar esta situação poderá passar por ligar uma resistência (veja acima o ponto 3)) ou a instalação de LEDS "CANBUS" (clique aqui).

5) Quais as vantagens do LED face às lâmpadas de filamento?
Os leds além de darem um look mais moderno e bonito, têm um intenso brilho, consomem cerca de 10% comparando com uma lâmpada de filamento equivalente.

6) Os LEDs aquecem?
Os LEDs aquecem, mas muito pouco (podendo tocar com as mãos sem correr o risco de queimar). Cada modelo de LED dissipa alguma energia em forma de calor. Por exemplo o LED de 1 watt aquece mais que um LED comum de 5mm que praticamente não aquece.
 

7) Os LEDs têm alguma desvantagem face ás lâmpadas normais?
Os LEDs são sensíveis às condições de funcionamento. Um pico de tensão poderá danificar o LED; uma sobrecarga constante; uma fonte de calor intensa poderá reduzir a vida útil do led em muitas horas, portanto deve evitar-se a utilização dos LEDs nestas condições.
Os LEDs têm polaridade apenas funcionando numa posição de encaixe, ao contrário das lampadas de filamento que funcionam em qualquer posição de encaixe.

Atenção: Estes modelos são conhecidos por funcionarem com uma sobrecarga constante (15v ou mais, em vez de regulares 12v) o que significará que os leds terão tendencia em avariar permaturamente:
-Audi A3 8L
-Audi A4 B6
-Seat Ibiza 6L
-Smart Roadster

8) Estou confuso com as colorações, qual a melhor a escolher?
A coloração a escolher irá depender de gostos de cada um e também outros factores.
Em baixo têm uma tabela com as colorações equivalentes em Kelvin para que possa escolher os LEDs com a coloração desejada:
coloração leds ledsbylord.com

9) Como funciona a garantia?
LedsByLoRd.com procura sempre os melhores fabricantes de LED para lhe oferecer LEDs de excelente qualidade com garantia com a melhor relação preço/qualidade.

-Garantia de 6 meses para todos os LEDS.
-Garantia de 1 ano para KITs Luz Diurna.
-Garantia de 2 anos para Lanternas de LED.

Durante este prazo, caso exista alguma anomalia deverá entrar em contacto para combinar uma troca em mão ou enviar os LEDs para a morada que lhe será indicada para proceder à troca das unidades com defeito por novas unidades.

10) Prazo troca / devolução?
O Prazo para troca / devolução é de 15 dias, sem necessidade de qualquer tipo de justificações.